Dida Sampaio/Estadão - 28/6/2013
Dida Sampaio/Estadão - 28/6/2013

Arena das Dunas será inaugurada no dia 22 de janeiro

Estádio em Natal, no Rio Grande do Norte, receberá jogos da Copa do Nordeste antes do Mundial

AE, Agência Estado

10 de janeiro de 2014 | 17h26

NATAL - O governo do Rio Grande do Norte definiu a data da inauguração da Arena das Dunas, um dos seis estádios que restam ser entregues para a Copa do Mundo. A cerimônia em Natal está marcada para o dia 22 de janeiro, a partir das 16 horas, com a esperada presença da presidente Dilma Rousseff.

Até agora, seis estádios foram entregues para o Mundial, sendo que eles já receberam jogos na Copa das Confederações, em junho passado - Brasília, Rio, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife. E a presidente Dilma participou da inauguração de todos, como promete fazer com os restantes.

Após a inauguração oficial, a programação da Arena das Dunas prevê uma confraternização dos operários da obra para o dia seguinte, quando eles poderão levar seus familiares ao local. E os primeiros jogos acontecem já em 26 de janeiro, com América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar.

A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil pessoas na Copa, mas esse número será reduzido para cerca de 32 mil lugares depois da competição. Durante o Mundial, o estádio em Natal receberá quatro jogos: México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.

Depois da Arena das Dunas, restarão ser entregues cinco estádios para a Copa: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Amazônia (Manaus) e Itaquerão (São Paulo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.