Arena Fonte Nova apresenta falha na arquibancada

Arena Fonte Nova apresenta falha na arquibancada

O deslocamento de cinco centímetros em uma das fileiras ocorreu neste domingo

PAULO FAVERO - Enviado Especial, Agência Estado

30 de junho de 2013 | 22h13

SALVADOR - A arquibancada da Arena Fonte Nova apresentou uma falha na tarde deste domingo, quando o estádio em Salvador recebeu a disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações - a Itália ganhou do Uruguai nos pênaltis, por 3 a 2, após empate de 2 a 2 no tempo normal e da prorrogação sem gols. Apesar do problema, ninguém ficou ferido.

O problema ocorrido neste domingo foi na arquibancada temporária do estádio, com um deslocamento de cinco centímetros do piso da fileira 133 do setor Z da Fonte Nova, afetando diretamente três cadeiras. Segundo comunicado da Secopa da Bahia, o laudo do Corpo de Bombeiros apontou que a falha não causou "qualquer ameaça aos torcedores que estavam no local". Ainda de acordo com a nota oficial, "a questão imediatamente corrigida".

Totalmente reconstruída para as competições da Fifa no Brasil, a Arena Fonte Nova recebeu três jogos na Copa das Confederações: Uruguai 2 x 1 Nigéria, Brasil 4 x 2 Itália e Itália 2 (3) x (2) 2 Uruguai. E o estádio em Salvador também será palco de seis partidas na Copa do Mundo de 2014, incluindo uma das quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.