Edson Rodrigues/Secopa
Edson Rodrigues/Secopa

Arena Pantanal recebe demarcação do campo de jogo

Estádio-sede da Copa do Mundo em Cuiabá será inaugurado no início de abril

AE, Agência Estado

12 de março de 2014 | 17h17

CUIABÁ - Perto da inauguração, a Arena Pantanal recebeu nesta quarta-feira a demarcação do gramado, delimitando as medidas do campo de jogo em 105 metros de comprimento e 68 metros de largura. O estádio em Cuiabá, um dos 12 que serão utilizados na Copa do Mundo, terá sua primeira partida no dia 2 de abril: Mixto x Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Plantado no dia 6 de dezembro, o gramado da Arena Pantanal recebeu tratamento especial nos últimos dias, com três irrigações diárias, além de fertilização, colocação de adubos e controle contra pragas. Assim, os responsáveis pelo estádio acreditam que o campo estará em boas condições para a estreia na disputa do jogo entre Mixto e Santos.

A Arena Pantanal é um dos três estádios da Copa que ainda não foi inaugurado - os outros dois são o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba (ambos com previsão de entrega em maio). Em Cuiabá, acontecerão quatro partidas do Mundial: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.