Edson Rodrigues/Secopa
Edson Rodrigues/Secopa

Arena Pantanal recebe últimos ajustes para partida de abertura

Primeiro jogo no estádio em Cuiabá será entre Mixto e Santos, válido pela 1ª fase da Copa do Brasil

Agência Estado

27 de março de 2014 | 12h13

CUIABÁ - A Arena Pantanal, um das 12 sedes da Copa do Mundo, está passando pelos últimos ajustes antes da sua abertura oficial, marcada para acontecer na próxima quarta-feira. O primeiro jogo no estádio em Cuiabá será entre Mixto e Santos, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Apesar de ter capacidade para 44 mil torcedores, a Arena Pantanal receberá um público reduzido no jogo de abertura. Ao todo, foram disponibilizados 20 mil ingressos para Mixto x Santos (16 mil nas arquibancadas e quatro mil no camarotes), sendo que 80% da carga já foi vendida.

Para receber o jogo de quarta-feira, o estádio tem passado nos últimos dias pelos testes finais de iluminação e som, enquanto também acontece a limpeza de todas as áreas. Além disso, os operários continuam instalando assentos, parte mais atrasada nas obras de construção da Arena Pantanal.

Como o jogo entre Mixto e Santos também servirá como um evento-teste da Arena Pantanal, a secretaria extraordinária da Copa de Mato Grosso pretende testar a atuação nas áreas de segurança, mobilidade, saúde, bilheteria, alimentação, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação.

A Arena Pantanal é um dos três estádios da Copa que ainda não foi inaugurado - os outros dois são o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba (ambos com previsão de entrega em maio). Em Cuiabá, acontecerão quatro partidas do Mundial: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.