Divulgação
Divulgação

Arena Pernambuco deve fechar mês de setembro 65% concluída

Estádio deverá ser uma das cedes da Copa das Confederações do ano que vem

ANGELA LACERDA, Agência Estado

13 de setembro de 2012 | 20h05

RECIFE - A Arena Pernambuco, que está sendo construída no município de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, deve fechar setembro com 65% das obras concluídas e chegar ao final de outubro atingindo os 75%, com 4,5 mil operários trabalhando na obra - hoje este número é de quatro mil.

As informações foram dadas nesta quinta-feira pelo secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, que reiterou a sua confiança sobre a aprovação do estádio, pela Fifa, para ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013. O martelo deverá ser batido no fim de outubro, mês em que a obra física da Arena será vistoriada por representantes da federação e do Comitê Organizador Local (COL).

Nesta quinta, 42 técnicos da Fifa e do COL realizaram uma inspeção operacional - conferindo da segurança ao acesso e acomodação de torcedores e imprensa. Foram sugeridos ajustes que, de acordo com Ricardo Leitão, não interferirão no andamento da obra.

Esta mesma inspeção foi realizada em outros estádios que deverão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014: Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), estádio Nacional (Brasília), Arena Corinthians (São Paulo) e Arena Fonte Nova (Salvador). Nesta sexta será a vez do estádio Castelão, em Fortaleza.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.