AP
AP

Argélia e Tunísia vencem e ficam mais próximas da Copa

Time argelino só precisa de um empate na próxima rodada, em novembro, para se classificar ao Mundial 2010

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2009 | 17h54

Com ainda três vagas restantes para a Copa do Mundo de 2010, as Eliminatórias Africanas tiveram neste domingo mais duas seleções ficando próximas de se garantirem na África do Sul. Argélia e Tunísia venceram suas partidas em casa e se mantiveram na liderança de seus grupos, restando apenas uma rodada para o fim do classificatório.

Veja também:

linkCopa 2010: mais oito países estão classificados

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

Eliminatórias da Copa - tabela Classificação | lista Tabela 

especial ELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Jogando em Blida, a Argélia venceu Ruanda por 3 a 1, de virada. O resultado deixou os argelinos com 13 pontos no Grupo C. O segundo colocado é o Egito, que soma dez pontos graças à vitória por 1 a 0 sobre Zâmbia, conquistada no sábado. Pela última rodada, em 14 de novembro, a Argélia enfrentará o Egito fora de casa, dependendo de um empate para se garantir na Copa.

Pelo Grupo B, a Tunísia venceu o Quênia por 1 a 0, em Rades, e manteve a liderança da chave. Com 11 pontos, os tunisianos estão dois à frente da Nigéria, que derrotou Moçambique também por 1 a 0. Para decidir a vaga na África do Sul, a Tunísia encara na quarta-feira o Moçambique fora de casa. Já os nigerianos pegam os quenianos, também longe de seus domínios, precisando da vitória.

Ainda pelas Eliminatórias africanas, Gana, já garantida na Copa, enfrentou o Benin fora de casa. Pelo Grupo D, os líderes acabaram derrotados por 1 a 0. Na mesma chave, Kanouté, atacante do Sevilla, garantiu a vitória por 1 a 0 do Mali sobre o Sudão. Já pelo Grupo E, que tem a Costa do Marfim classificada, Burkina Fasso venceu a Guiné por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.