Marcos Brindicci / Reuters
Marcos Brindicci / Reuters

Argentina anuncia Scaloni e Aimar como técnicos interinos da seleção

A estreia da dupla interina acontecerá em 7 de setembro, em amistoso contra a Guatemala, em Los Angeles

Estadão Conteúdo

02 Agosto 2018 | 20h44

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, informou nesta quinta-feira que a seleção de futebol do país será comandada de maneira interina até o final do ano por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, atuais treinadores do sub-20.

AFA diz que ainda não iniciou negociação para contratar substituto de Sampaoli

Em 'acordo mútuo', AFA demite técnico Sampaoli da seleção argentina

"As três datas Fifa que acontecerão de agora até o fim do ano vão ser conduzidas por Scaloni e Aimar. Vamos aproveitar o semestre para buscar o novo técnico. Buscamos um projeto antes de mais nada. Vamos utilizar o tempo necessário para escolher bem", afirmou o mandatário em entrevista coletiva após reunião do conselho da entidade.

A estreia da dupla interina acontecerá em 7 de setembro, em amistoso contra a Guatemala, em Los Angeles. Quatro dias depois, o adversário será Colômbia, em Nova York. Será a primeira vez que a dupla comandará a seleção profissional.

Eles chegam para tapar o buraco deixado por Jorge Sampaoli, que comandou a Argentina em uma desastrada campanha na Copa do Mundo da Rússia. No total, o treinador esteve à frente da seleção por 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo duas no Mundial da Rússia - 3 a 0 diante da Croácia e 4 a 3 para a França nas oitavas de final.

Para o presidente da AFA, a seleção argentina precisa ser renovada. "É preciso agradecer esta geração que nos deu tudo, não só na seleção principal, mas também nas categorias de base, mas hoje é preciso começar uma nova etapa", afirmou.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.