Jefferson Bernardes/Vipcomm - 6/5/2011
Jefferson Bernardes/Vipcomm - 6/5/2011

Argentina chama trio do Inter e Montillo para quarta

Sabella dá oportunidade para jogadores que atuam no futebol brasileiro

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2011 | 08h51

O técnico Alejandro Sabella convocou a seleção da Argentina para o jogo de volta do Superclássico das Américas - a antiga Copa Roca - e resolveu apostar em jogadores que atuam no futebol brasileiro. Assim, ele chamou Montillo, do Cruzeiro, e Guiñazu, Bolatti e D'Alessandro, todos do Internacional, para o confronto de quarta-feira, em Belém, contra a seleção brasileira.

Disputado em datas que não fazem parte do calendário da Fifa para confrontos internacionais entre seleções, o Superclássico das Américas só envolve jogadores que atuam na Argentina e Brasil, já que os técnicos das seleções não podem chamar atletas que atuam em outros países. Por isso, Sabella decidiu testar argentinos que jogam no Brasil.

Montillo foi convocado pela primeira vez para defender a Argentina, pela qual atuou no Mundial Sub-20 de 2003. "Sonho com isso (ser convocado). Tomara que concretize, pois seria muito bom jogar pela seleção. Estou tranquilo, ser convocado para um Mundial, Eliminatórias ou até mesmo um amistoso é um sonho. Poucos têm esse privilégio e espero que ele (Sabella) confirme a lista", disse o cruzeirense após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, domingo, em Sete Lagoas, antes de ter sua convocação confirmada.

Já os jogadores do Internacional possuem mais experiência na seleção. Bolatti foi chamado neste ano por Sabella para amistosos contra Nigéria e Polônia, D''Alessandro foi convocado para duelo com o Brasil em novembro de 2010 e Guiñazu não defende a equipe desde 2003.

Atual campeão do Torneio Clausura, disputado no primeiro semestre, o Vélez Sarsfield teve cinco jogadores convocados para o confronto com a seleção brasileira, assim como o Boca Juniors, que lidera o Torneio Apertura. Os jogadores chamados para defender a seleção da Argentina se apresentam nesta segunda-feira em Ezeiza e viajam na terça-feira para Belém.

O primeiro duelo, disputado no dia 14 de setembro em Córdoba, terminou empatado por 0 a 0. O vencedor da partida de quarta-feira fatura o título do Superclássico das Américas. Em caso de nova igualdade, a definição do campeão sairá em disputa de pênaltis.

Confira a lista de convocados da Argentina:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield), Agustín Orion (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).

Defensores: Sebastián Domínguez e Emiliano Papa (Vélez Sarsfield); Christian Cellay, Leandro Desábato e Germán Ré (Estudiantes); Iván Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).

Meio-campistas : Augusto Fernández e Héctor Canteros (Vélez Sarsfield), Agustín Pelletieri (Racing), Cristian Chávez (Boca Juniors), Pablo Guiñazú, Mario Bolatti e Andrés D''Alessandro (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).

Atacantes: Gabriel Hauche (Racing), Pablo Mouche e Lucas Viatri (Boca Juniors) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.