Sergio Neves/AE
Sergio Neves/AE

Argentina convoca Barcos, Guiñazu, Montillo e Martínez

Jogadores enfrentarão o Brasil nos dois jogos do Superclássico das Amérias, em Goiânia e em Resistência

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2012 | 10h14

BUENOS AIRES - O técnico Alejandro Sabella completou a lista de convocados da seleção da Argentina para o primeiro jogo do Superclássico das Américas, quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, e incluiu quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro. O volante Guiñazu, o meia Montillo e os atacantes Barcos e Martínez foram chamados e poderão enfrentar o Brasil em Goiânia.

Os jogadores de Internacional, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians, respectivamente, vão se juntar aos outros 19 convocados por Sabella, que atuam na Argentina e tinham sido convocados anteriormente. Os atletas que atuam no futebol argentino seguem no início da noite desta segunda-feira para Goiânia.

Guiñazu e Barcos já haviam sido convocados para os últimos compromissos da Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 e, por isso, a presença de ambos no Superclássico das Américas era dada como certa. Já Montillo e Martínez tinham ficado fora das últimas listas de Sabella.

O Superclássico das Américas é uma reedição da Copa Roca, foi criado no ano passado e só pode ser disputado por jogadores que atuam no Brasil e Argentina. O primeiro duelo será às 22 horas de quarta-feira em Goiânia, enquanto o duelo de volta está marcado para o dia 3 de outubro, na cidade argentina de Resistência.

No ano passado, o Brasil foi campeão do Superclássico das Américas, com um empate por 0 a 0 em Córdoba e uma vitória por 2 a 0 em Belém, com gols de Lucas e Neymar. Confira a lista completa de convocados da Argentina para o primeiro duelo do Superclássico das Américas:

Goleiros: Marcelo Barovero (River Plate), Cristian Campestrini (Arsenal de Sarandí) e Oscar Ustari (Boca Juniors).

Defensores: Lisandro López (Arsenal de Sarandí), Gino Peruzzi (Vélez Sarsfield), Sebastián Domínguez (Vélez Sarsfield), Leandro Desábato (Estudiantes), Santiago Vergini (Newell?s Old Boys), Germán Re (Estudiantes) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors).

Meio-campistas: Leonel Vangioni (Newell?s Old Boys), Rodrigo Braña (Estudiantes) Leandro Somoza (Boca Juniors), Leonardo Ponzio (River Plate), Juan Sánchez Miño (Boca Juniors), Maximiliano Rodríguez (Newell?s Old Boys), Cristian Chávez (Boca Juniors), Lucas Mugni (Colón), Pablo Guiñazu (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro)

Atacantes: Rogelio Funes Mori (River Plate), Hernán Barcos (Palmeiras), Juan Manuel Martínez (Corinthians).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.