AFP
AFP

Argentina convoca goleiro do Tottenham e meia do Vélez para amistosos

Anteriormente, Scaloni havia anunciado uma lista com 30 jogadores, mas decidiu aumentar o número de atletas para o duelo com o México

O Estado de S.Paulo

09 Novembro 2018 | 17h22

O técnico-interino da Argentina, Lionel Scaloni, surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar dois novos convocados para os amistosos deste mês contra o México. Tratam-se do goleiro Paulo Gazzaniga, do Tottenham, e do meia Gastón Giménez, do Vélez Sarsfield.

O anúncio não era esperado, até porque o próprio Scaloni já havia anunciado uma extensa lista de 30 nomes para esta partida. Nenhum deles foi cortado, o que fará com que a Argentina tenha disponível 32 jogadores para as partidas que acontecerão na próxima sexta-feira, em Córdoba, e no dia 20, em Mendoza.

Gazzaniga tem 26 anos e uma carreira toda construída na Europa, onde passou por Gillingham e Southampton, na Inglaterra, e Rayo Vallecano, na Espanha, antes de voltar para atuar no Tottenham. No clube londrino, ele é reserva de Lloris, titular da seleção francesa.

Já Gastón Giménez tem 27 anos e atuou somente no futebol argentino. Revelado pelo Almirante Brown, rodou por Atlético Tucumán, Godoy Cruz e Estudiantes antes de chegar ao Vélez este ano. Ele é um dos principais nomes do time comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Heinze.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.