Argentina corta goleiro reserva e chama substituto para resto da Copa América

O elenco da seleção argentina que está no Chile para a Copa América sofreu uma alteração nesta segunda-feira. O goleiro reserva Mariano Andújar se lesionou antes do confronto do último sábado diante da Jamaica e foi cortado. Para o seu lugar, o técnico Gerardo Martino convocou Agustín Marchesín.

Estadão Conteúdo

22 de junho de 2015 | 14h17

Andújar sentiu o punho direito durante o aquecimento antes do duelo com os jamaicanos e, após passar por exames, teve diagnosticada uma fratura no local. Por se tratar de um goleiro, o regulamento da competição permite que um novo nome seja chamado, para que cada seleção tenha três atletas desta posição.

Melhor para Marchesín, do Santos Laguna, do México, que estava na lista de 30 pré-convocados do treinador, acabou cortado, mas agora terá a oportunidade de defender o país. Ele deve ser o terceiro goleiro da seleção no restante da caminha no Chile, atrás do titular Sergio Romero e do primeiro reserva Nahuel Guzmán.

Com esta mudança, a Argentina se prepara para as quartas de final da competição. A equipe só volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta a Colômbia em Viña del Mar, às 20h30 (de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.