Argentina e Brasil estão acima dos outros, diz técnico paraguaio

Gerardo Martino afirma que argentinos são os grandes favoritos à conquista da Copa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

PRETÓRIA - As seleções de Argentina e Brasil estão ditando a pauta na Copa da África do Sul, enquanto o resto das equipes estão em outro nível, disse nesta terça-feira, 29, o técnico do Paraguai, Gerardo Martino.

PUBLICIDADE

O Paraguai se classificou pela primeira vez às quartas de final de um Mundial ao vencer o Japão por 5 x 3 em disputa de pênaltis depois de um empate de 0 x 0 e se juntou a Brasil, Argentina e Uruguai.

 

É a primeira vez na história da Copa do Mundo que quatro equipes sul-americanas alcançam esta fase da competição. A Argentina derrotou o México por 3 x 1 no domingo, enquanto o Brasil bateu o Chile por 3 x 0 na segunda-feira. "Se não fosse pelo Brasil ontem, a Argentina seria a favorita", disse Martino em coletiva de imprensa.

 

"A Argentina continua sendo o grande candidato, mas o Brasil está crescendo como sempre no Mundial e ontem (segunda-feira) resolveu uma partida muito complicada", acrescentou o treinador nascido na Argentina.

 

A equipe conduzida por Diego Maradona venceu as quatro partidas disputadas até o momento, marca só igualada pela Holanda neste torneio. Também é o time com mais gols marcados -- 10 nas duas fases.

 

Nesse meio tempo o Brasil deixou para trás a imagem pouco convincente da fase inicial ao derrotar o Chile com gols e lances de futebol de alto nível.

 

"Eles estão aí. Depois vêm os outros, os que tentamos fazer as coisas bem", ressaltou Martino.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.