PUBLICIDADE

Argentina entra em campo pela sobrevivência contra Peru

Sob o risco de ficar fora da Copa do Mundo 2010, seleção de Maradona joga às 19 horas em Buenos Aires

Por Agência Estado
Atualização:

 Argentina
Romero; Jonas Gutiérrez, Schiavi, Heinze e Insúa; Pérez, Mascherano, Di María e Aimar; Higuaín e Messi
Técnico: Diego Maradona
 Peru
Butrón; Prado, Zambrano, Vilchez e Alberto Rodriguez; Torres, Solano, Palacios e Vargas; Ramírez e Fano
Técnico: José Del Solar
Árbitro: René Ortube (Bolívia)Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)Horário: 19 horas (de Brasília)TV: BandSports, SporTV 2 e ESPN BrasilInternet: estadao.com.br

PUBLICIDADE

Depois de começar a semana afirmando que poderia deixar o cargo após as Eliminatórias, Maradona avisou na última quinta-feira que não pensa em sair. "Não vou renunciar, não sairei. Nunca disse isso. Peço à imprensa um pouco de respeito", avisou o treinador, que promete armar o time para sufocar a seleção peruana no Estádio Monumental de Nuñez.

Como já virou tradição sob o comando de Maradona, a seleção argentina terá diversas mudanças neste sábado. Assim, o meia Aimar foi escalado para armar as jogadas de ataque, enquanto o atacante Higuaín será o companheiro de Messi na frente. A defesa também tem novidades, com o quarteto formado por Jonas Gutiérrez, Schiavi, Heinze e Insúa.

Do outro lado, o Peru promete frustrar os argentinos. Sem qualquer chance de classificação - é a lanterna das Eliminatórias, com apenas 10 pontos -, a seleção peruana tem como motivação a chance de ser a vilã da poderosa Argentina. "O Peru será o vilão da história", avisou o volante Solano, um dos titulares do técnico José del Solar.

OUTROS JOGOS

Mais três confronto acontecem neste sábado, no mesmo horário, pelas Eliminatórias da América do Sul.

Fora de casa, o Chile tenta garantir uma vaga na Copa do Mundo em partida contra a Colômbia. Já o Equador recebe o Uruguai em confronto direto por um lugar no Mundial, enquanto o classificado Paraguai pega a Venezuela, que ainda sonha em ir à África do Sul no ano que vem, na campo do adversário.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.