Divulgação
Divulgação

Argentina ficará no CT do Atlético-MG durante a Copa

Seleção deve começar seus treinamentos 20 dias antes do início da competição

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 18h17

BELO HORIZONTE - A seleção argentina já escolheu a sua base no Brasil durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. O time de Messi e companhia ficará concentrado na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O local será exclusivo dos argentinos durante o período. O acordo foi firmado nesta quarta-feira, durante reunião realizada em Buenos Aires, entre o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Julio Grondona, e o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. Os detalhes do compromisso não foram revelados pelas partes.

Além de ter garantido exclusividade na utilização da Cidade do Galo, a delegação da Argentina poderá entrar no local 20 dias antes do início do Mundial, cujo jogo de abertura está programado para acontecer em 12 de junho - a competição acaba apenas em 13 de julho.

A Cidade do Galo possui quatro campos de tamanho oficial, hotel com 20 suítes, sala de jogos, restaurante, auditório e cozinha, além de sala de fisiologia, departamento médico e odontológico, vestiários, academia completa, piscina aquecida, tanque de gelo e lavanderia.

A Argentina já está classificada para a Copa, depois de ter terminado as Eliminatórias da América do Sul na liderança, mas ainda não sabe onde disputará os jogos no Mundial - o sorteio dos grupos será no dia 6 de dezembro. Mesmo assim, escolheu Belo Horizonte para ser sua casa no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.