Argentina lança oficialmente a Copa América de 2011

Os jogos de abertura e encerramento da Copa América de 2011, na Argentina, serão disputados na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. O anúncio foi feito nesta terça-feira, no lançamento oficial da competição, que contou com a participação da presidente do país, Cristina Kirchner, e o presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona.

AE, Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 22h34

As demais partidas da competição serão disputadas nas províncias de Santa Fé, Córdoba, San Juan, Mendoza, Salta e Jujuy. O nome dos estádios escolhidos para sediar os jogos serão divulgados somente no próximo mês. Nenhuma partida será disputada na cidade de Buenos Aires. A organização do evento ainda não explicou porque a capital foi excluída da Copa América.

Será a nona vez que a Argentina sediará a competição continental. A última vez foi em 1987. A seleção argentina já conquistou o título do torneio em seis ocasiões, das oito vezes em que foi sede. México e Japão também vão participar desta edição da Copa América como convidados.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa AméricaArgentinaLa Plata

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.