Mariana Bazo/Reuters
Mariana Bazo/Reuters

Argentina vence Chile e mantém esperança no Sul-Americano sub-20

Em jogo emocionante, Argentina vence Chile por 3 a 2, chega aos 3 pontos e fica a 1 ponto dos líderes do campeonato, Uruguai e Equador

Efe,

04 de fevereiro de 2011 | 01h14

AREQUIPA, Peru - A Argentina se recuperou da derrota para o Equador e bateu o Chile por 3 a 2 nesta quinta-feira, 3, chegando aos três pontos no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 do Peru.

Com o resultado, a Argentina ficou a um ponto de Uruguai e Equador, até o momento os líderes da fase final do torneio - o Brasil ainda jogará contra a Colômbia e pode chegar a seis pontos. Já o Chile segue zerado, em último.

 

O Chile, que foi goleado por 5 a 1 pelo Brasil na primeira rodada do hexagonal, começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos, quando Carrasco driblou um zagueiro e chutou da entrada da área para vencer Andrada.

 

O empate da Argentina aconteceu apenas aos 5 minutos da etapa final. Após o árbitro marcar pênalti inexistente em Iturbe, Ferreyra cobrou no canto direito e deslocou o goleiro chileno.

Aos 16, Iturbe marcou um golaço para decretar a virada da Argentina. O canhoto arrancou do meio de campo, deixou dois zagueiros para trás e chutou de direita para fazer 2 a 1.

 

A partir daí, a Argentina cresceu na partida e passou a criar situações de gol em profusão. Em uma delas, aos 26 minutos, Tagliafico aproveitou cruzamento na área e chutou no canto de Santis para marcar o terceiro.

 

Com o jogo praticamente nas mãos, a Argentina diminuiu o ritmo e se preocupou apenas em conter os avanços sem criatividade do Chile, que diminuiu aos 45 minutos com Gallegos mas não teve forças para empatar.

Tudo o que sabemos sobre:
Sub-20, Argentina, Chile

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.