Argentino Heinze troca Real Madrid pelo Olympique

O Olympique de Marselha chegou nesta quinta-feira a um acordo com o Real Madrid para contratar o zagueiro Gabriel Heinze. O jogador argentino vai assinar contrato por três temporadas com o clube francês. "Se chegou a um princípio de acordo para a contratação de Gabriel Heinze por três anos", disse o Olympique, em seu site oficial.

AE, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 12h57

O time francês indicou que o jogador de 31 anos deve viajar até Marselha para realizar exames médicos e assinar contrato. Heinze chegou ao Real Madrid há duas temporadas, depois de passagem pelo Manchester United. O time espanhol conta com um excesso de jogadores no seu elenco e o argentino estava disponível para transferências, de acordo com o técnico chileno Manuel Pellegrini.

Com o objetivo de conquistar o título do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha está se reforçando para a temporada 2009/2010. Nas últimas semanas, a equipe contratou o atacante espanhol Fernando Morientes, do Valencia, o meia-atacante Fabrice Abriel, do Lorient, e o meio-campista argentino Lucho Gonzalez, do Porto.

Heinze já defendeu a seleção argentina em 56 partidas e está de volta ao futebol francês. O defensor já passou pelo Paris Saint-Germain. Na Europa, também defendeu o Sporting e o Valladolid, além do Manchester United e do Real Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.