Francisco Seco/AP Photo
Francisco Seco/AP Photo

Argentino Mauricio Pellegrino é anunciado como novo técnico do Leganés

Treinador estava sem emprego desde março, quando foi demitido pelo Southampton

Estadão Conteúdo

02 Junho 2018 | 09h14

O Leganés anunciou neste sábado a contratação de Mauricio Pellegrino como seu novo técnico para a temporada 2018/2019 do futebol espanhol. O ex-zagueiro argentino chega para a vaga de Asier Garitano, que deixou o clube ao término do Campeonato Nacional e acertou com a Real Sociedad.

+ Cotados para assumir o Real, Pochettino e Löw negam que possam substituir Zidane

+ Andrés Sanchez diz que Loss fica no Corinthians até o fim de 2019

+ De novo, clássico entre Palmeiras e São Paulo pode decidir futuro de um treinador

Pellegrino estava sem emprego desde março, quando foi demitido pelo Southampton, que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Trata-se, então, de um retorno do treinador ao futebol espanhol, onde já comandou o Valencia e o Alavés, time que levou à decisão da Copa do Rei diante do Barcelona.

Como jogador e como técnico, Pellegrino tem a história ligada à Argentina e à Espanha. Em seu país natal, ele atuou pelo Vélez Sarsfield e treinou Estudiantes e Independiente. Já em território espanhol, além dos times que comandou, vestiu as camisas de Barcelona, Valencia e Alavés.

Antecessor de Pellegrino, Garitano assumira o Leganés na terceira divisão e o conduziu até a elite. Na última temporada, conseguiu salvar a equipe do rebaixamento e a manteve na primeira divisão espanhola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.