
20 de outubro de 2015 | 07h00
Antes da partida contra o Avaí, Allione, Mouche e Cristaldo não figuravam entre as principais opções do técnico Marcelo Oliveira no Palmeiras, mas a boa atuação dos argentinos fez com que o treinador ganhasse novas opções para montar a equipe e Allione pode até ganhar uma oportunidade como titular diante do Fluminense, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.
O meia, inclusive, é quem vinha mais sendo aproveitado nos últimos jogos. Diante do Avaí, ele foi o principal articulador de jogadas, justamente o que falta para o time titular, que tem apenas Zé Roberto para a função, mas o experiente jogador pode atuar diante do Fluminense como volante ou lateral-esquerdo.
Robinho não treina e deve ser desfalque
Os três argentinos foram contratados por indicação de Ricardo Gareca, no ano passado, e desde então, ainda não conseguiram uma sequência de boas partidas. Allione e Mouche sofreram com sucessivas lesões enquanto Cristaldo se tornou uma espécie de talismã dos treinadores, sempre entrando nas partidas, marcando gols, mas tendo poucas oportunidades como titular.
Para Cristaldo, a boa exibição diante do Avaí serviu para o treinador ver que pode contar com os argentinos para a fase final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. “Não sei se podemos criar uma dúvida, mas os três argentinos estão aqui para somar. Sabemos que podemos ajudar muito, tanto nós quanto os outros jogadores”, disse o atacante.
O trio, inclusive, está entre os cotados para deixar o clube no final da temporada. Mouche está insatisfeito por não estar sendo muito aproveitado e só não foi emprestado porque não apareceu uma boa proposta. Quanto a Cristaldo, ele foi cotado em alguns clubes da Argentina, mas as negociações não evoluíram. Allione também foi especulado em alguns times de seu país natal.
Um fato curioso é que, embora não tenha sido titular absoluto em momento algum da temporada, Cristaldo aparece como vice-artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, atrás apenas de Rafael Marques, com 15. Cotado para deixar o clube em dezembro, o atacante argentino mais uma vez apela para o bom humor e se esquiva sobre a possibilidade de estar fazendo seus últimos jogos com a camisa alviverde.
“Futebol muda muito rápido. Tenho contrato com o Palmeiras e não posso falar o que vai acontecer amanhã. Estou bem aqui, me sinto em casa, falo muito com os jogadores. Tenho bom entrosamento dentro e fora de campo com os funcionários do clube. Posso falar que quero ficar, aí chega na quarta-feira, eu perco um gol e todo mundo vai querer que eu vá embora”, comentou.
Veja os números dos três argentinos na temporada:
CRISTALDO
Na temporada:
38 jogos
16 como titular
22 saindo da reserva
14 gols marcados
No Brasileiro:
16 jogos
2 titular
14 saiu do banco
6 gols
ALLIONE
Na temporada:
21 jogos
13 titulares
8 saiu do banco
2 gols
No Brasileiro:
7 jogos
1 titular
6 saiu da reserva
0 gol
MOUCHE
Na temporada:
4 jogos
1 titular
3 saiu do banco
0 gol
No Brasileiro:
2 jogos
1 titular
1 saiu do banco
0 gol
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.