Arouca assina com o Santos e pode estrear no domingo

Arouca assinou contrato por um ano com o Santos, nesta quinta-feira, participou do primeiro tempo do jogo-treino contra a Portuguesa Santista, correu em volta dos campos do CT Rei Pelé, e será apresentado na sexta. O volante, que foi para a Baixada em troca de Rodrigo Souto, poderá ficar na reserva contra o Mogi Mirim, domingo, fora de casa.

SANCHES FILHO, Agencia Estado

21 de janeiro de 2010 | 20h02

Dorival Júnior também poderá contar com o lateral-esquerdo Léo para o jogo de domingo. Mas, antes ele vai ter que convencer o jogador a concordar com a escalação. Léo, que não participou do jogo-treino, está relutando em aceitar a redução salarial, para se enquadrar no novo teto de R$ 160 mil mensais do clube.

O lateral também alega que está abaixo do peso e sem resistência para atuar, embora o preparador físico Celso de Rezende tenha afirmado nesta quinta que todos os jogadores do grupo estão à disposição do treinador.

Se Léo não jogar, Pará será mantido na esquerda, com o meia Breitner improvisado na ala direita. Como Giovanni vai fazer um trabalho de condicionamento físico especial durante 10 dias, Marquinhos deve viajar com a delegação para Mogi e entrar no segundo tempo.

DESFALQUE - O lateral-direito George Lucas ficará longe dos gramados por pelo menos um mês. Ele foi submetido a exame de ressonância magnética, que apontou estiramento do ligamento medial colateral do joelho direito, com comprometimento do menisco.

Embora não tenha que passar por cirurgia, George Lucas pode desfalcar o Santos em sete jogos, voltando ao time apenas no clássico contra o Corinthians, no dia 28 de fevereiro, na Vila Belmiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantosArouca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.