Ernesto Rodrigues/AE - 3/1/2011
Ernesto Rodrigues/AE - 3/1/2011

Arouca e Elano só voltam ao Santos na próxima semana

Com lesões musculares, meio-campistas estão fora dos dois próximos jogos da equipe

SANCHES FILHO, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 20h06

SANTOS - As lesões do volante Arouca e do meia Elano são mais graves do que pareciam inicialmente. Os exames a que os dois jogadores foram submetidos apontaram, em ambos, edema no músculo posterior da coxa esquerda. De acordo com os responsáveis pelo departamento médico do Santos, eles vão ficar entre sete e 10 dias em tratamento e estão fora dos jogos contra o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e diante do Botafogo, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o meia Ibson, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, só deve ser liberado para treinar dentro de 15 dias.

Para a partida de quarta-feira, as ausências de Arouca e Elano não chegam a preocupar o técnico Muricy Ramalho, que poderá repetir a escalação do time que empatou com o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro. Assim, Pará fica na lateral-direita, enquanto Adriano, Henrique, Danilo e Ganso formam o meio-de-campo. O problema maior será no jogo diante do Botafogo, porque Neymar, Ganso e Danilo vão se apresentar à seleção brasileira na quinta para o amistoso contra Gana, marcado para a próxima segunda, em Londres.

Além dos cinco desfalques certos para enfrentar o Botafogo no domingo, o time ainda corre o risco de perder outros titulares, porque Pará, Adriano e Henrique estão "pendurados" com dois cartões amarelos. Assim, os três poderiam ser suspensos em caso de advertência no jogo de quarta-feira contra o Inter.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.