Publicidade

Arouca e Zé são os trunfos para deixar Palmeiras mais maduro

Técnico diz que time pode se recuperar contra o Corinthians

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Após quatro jogos afastado por lesão na coxa esquerda, o volante Arouca deverá voltar ao time do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque. O volante não foi relacionado para o jogo contra o Goiás (derrota por 1 a 0) e aproveitou para completar o fortalecimento físico em São Paulo. O meia Zé Roberto, por sua vez, foi poupado por desgaste físico e também deverá ser escalado domingo. 

Arouca foipoupado para o jogo contra o Corinthians Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

Os dois jogadores do meio campo devem ajudar o técnico Marcelo Oliveira a corrigir o principal problema que ele verificou na derrota do Serra Dourada. "O principal aspecto que a gente precisa melhorar é a constância. Hoje, também oscilou durante o jogo. Por mais que o Goiás seja um time rápido, que se fecha muito, ainda não estamos maduros como time, para fazer um jogo regular e prender a bola", afirmou o treinador logo após a derrota em Goiânia. 

Com o placar adverso, o clássico contra o Corinthians se tornou decisivo para o Palmeiras. Na sexta posição na tabela, o time tem dois pontos de desvantagem para a zona de classificação à Libertadores. O técnico afirma que a equipe pode crescer muito com uma vitória.

"Não dá escolher boa hora para jogar um clássico. Mas é muito bom disputar, eu gostava muito de jogar. Corinthians está bem, a motivação é natural para um jogo com este, ainda mais em casa. É uma chance para corrigirmos isso, ninguém esperava perder para o Goiás - disse o técnico, que ponderou e completou - com toda a grandeza e história do clube goiano.

Zé Roberto deve voltar no clássico contra o Corinthians Foto: Icaro Limaverde/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.