Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Arouca não treina e deverá ser principal ausência do Palmeiras

Volante é dúvida contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão

GONÇALO JUNIOR, O Estado de S. Paulo

06 de maio de 2015 | 12h02

O volante Arouca deverá ser o principal desfalque do Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no Allianz Parque. O jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, e não treinou na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Sem Arouca, o técnico Oswaldo de Oliveira tem várias opções para montar o meio de campo. No treino desta manhã, por exemplo, utilizou a mesma formação da final do torneio estadual, com Robinho como volante. Oswaldo também pode usar Cleiton Xavier na função, o que deixaria o time mais ofensivo. Amaral e Renato são outras opções, mas possuem características mais defensivas.

Além de Arouca, o meia Allione (joelho esquerdo), o atacante Mouche (joelho direito) e o lateral-esquerdo João Paulo (tornozelo direito) são os outros jogadores lesionados para a estreia palmeirense no Brasileirão.

Por causa da lesão sofrida no primeiro jogo da final do Paulistão, Arouca acabou ficando fora do confronto de volta da decisão, no último domingo, na Vila Belmiro, onde não pôde enfrentar o seu ex-clube. Sem o volante, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 no tempo normal e depois acabou caindo na disputa por pênaltis, depois de ter vencido o jogo de ida da final por 1 a 0, no Allianz Parque.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoPalmeirasArouca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.