Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Arouca se recupera e deve reforçar o Santos contra o América-MG

Volante participa de treino com os reservas e deixa o técnico Muricy Ramalho otimista

SANCHES FILHO, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 19h46

Arouca será a novidade do Santos contra o América-MG, quarta, às 20h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O volante está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e, nesta segunda-feira à tarde, pela primeira vez, participou de treino com bola. Como Henrique foi expulso de campo contra o Corinthians, Muricy Ramalho vai formar o meio-de-campo com Adriano, Arouca e Ibson.

O treino desta segunda, no CT Rei Pelé, foi apenas para os reservas. Os titulares realizaram exercícios de recuperação na academia. O elenco treina na terça às 10h e o time viaja para Minas no começo da noite.

Com a vitória no clássico de domingo, contra o Corinthians, o Santos subiu duas posições na classificação, ficando em 11º. lugar, com 32 pontos. Para Muricy, se o time vencer a partida de quarta e a de sábado à noite, diante do Figueirense, na Vila Belmiro, entrará na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

RENTERIA PASSA NOS EXAMES - O departamento médico do Santos entregou nesta segunda aos responsáveis pelo futebol o relatório em que aprova as condições de saúde do atacante Renteria. O colombiano deve assinar contrato na terça e ser apresentado até sexta-feira.

Segundo Muricy, ele será reforço para o restante do Campeonato Brasileiro, para o Mundial de Clubes, e já faz parte do planejamento para a formação do time para 2012.

Como Renteria está sem jogar desde julho, quando se desligou do Once Caldas, da Colômbia, deverá precisar de pelo menos 15 dias de treinos especiais para readquirir a forma e ser colocado à disposição de Muricy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.