Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Arrascaeta e Filipe Luís tratam no CT em dia de folga do Flamengo

Uruguaio aparece pela primeira vez no local após passar por uma cirurgia no joelho

Redação, Estadão Conteúdo

07 de outubro de 2019 | 19h14

Um dia depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0, em Santa Catarina, e abrir cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Brasileirão, o Flamengo teve um dia de folga concedida pelo técnico Jorge Jesus ao seu elenco nesta segunda-feira. Porém, cinco jogadores do time profissional rubro-negro foram ao CT Ninho do Urubu para dar continuidade ao processo de recuperação de suas lesões.

Um destes atletas foi o meia Arrascaeta, que compareceu ao local pela primeira vez após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na última sexta-feira. Antes disso, o uruguaio já começou a fazer fisioterapia no sábado visando a sua reabilitação no tempo mais breve possível.

Por causa da lesão sofrida no ligamento colateral medial e no menisco medial do seu joelho, o meio-campista deverá desfalcar o Flamengo no confronto de volta das semifinais da Libertadores, no próximo dia 23, contra o Grêmio, no Maracanã. O departamento médico do clube não estabeleceu um prazo de afastamento dos gramados, mas a estimativa inicial era de que ele não poderá atuar por ao menos 30 dias depois da operação, que foi bem-sucedida.

Outro titular do time flamenguista que trabalhou no CT nesta segunda-feira foi Filipe Luís. O lateral também se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, mas no seu caso os médicos rubro-negros optaram pelo tratamento conservador (sem cirurgia). E a tendência é a de que ele deve ficar à disposição de Jesus para encarar os gremistas no dia 23.

Os outros três atletas que foram ao Ninho do Urubu para realizar tratamento nesta segunda foram o meia Diego e os atacantes Lincoln e Berrío. O primeiro deles teve o seu tornozelo esquerdo, fraturado em jogo contra o Emelec pela Libertadores, operado no dia 25 de julho. Ele ainda não tem data para voltar, mas já começou o processo de transição para o recondicionamento físico antes de ficar novamente à disposição de Jorge Jesus.

Lincoln, por sua vez, sofreu um estiramento muscular na coxa direita durante o clássico com o Botafogo, no dia 28 de julho, e o problema voltou a incomodá-lo durante o seu período de recuperação. Este tipo de lesão já havia ocorrido com o jovem também no início deste ano, quando ele estava com a seleção brasileira sub-20. Em fase avançada de recuperação, o jogador deverá poder ser utilizado em breve por Jesus.

Por sim, Berrío iniciou tratamento de uma entorse no tornozelo direito, sofrida no último domingo contra a Chapecoense. Ele precisou deixar o jogo aos 34 minutos do primeiro tempo na Arena Condá ao não suportar as dores, mas exames posteriores não apontaram nenhuma lesão importante.

O elenco completo do Flamengo vai se reapresentar aos treinos na tarde desta terça-feira, quando uma atividade que começa às 16 horas vai abrir a preparação para o duelo diante do Atlético-MG, quinta-feira, às 20 horas, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida e também para a de domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba, Jesus não poderá contar com Rodrigo Caio e Gabriel Jesus, convocados por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos diante de Senegal e Nigéria, em Cingapura, que serão nos mesmos dias destes compromissos da equipe carioca na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.