Alexandre Vidal/ Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

Arrascaeta treina, mas Rafinha fica fora e deve desfalcar o Flamengo

Na reapresentação do elenco, uruguaio vai ao campo, indicando que deve ter condições de entrar no jogo no Maracanã

Redação, Estadao Conteudo

24 de fevereiro de 2020 | 21h08

Arrascaeta não deve ser problema no Flamengo para o duelo de quarta-feira com o Independiente del Valle, quando será definido o campeão da Recopa Sul-Americana. Nesta segunda, na reapresentação do elenco, o uruguaio foi ao campo do Ninho do Urubu, indicando que deve ter condições de entrar em campo no Maracanã.

No último sábado, Arrascaeta nem foi relacionado para a decisão da Taça Guanabara, a vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, por estar com desgaste físico. Mas ao treinar nesta segunda, após a folga dada ao elenco no domingo, indicou que será aproveitado pelo técnico Jorge Jesus na quarta-feira.

As situações de Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio são diferentes, especialmente a dos dois últimos, pois a previsão inicial de afastamento de ambos era de 15 dias. E a tendência é que nenhum deles tenha condições de ser aproveitado diante do Independiente del Valle, contra quem o Flamengo precisa vencer para faturar a taça, após empatar o duelo de ida, no Equador, por 2 a 2.

Rafinha tem uma pequena lesão na coxa esquerda, sendo que João Lucas é o favorito para ocupar a sua vaga na decisão. Sem Rodrigo Caio, com lesão muscular na coxa esquerda, a dupla de zaga vai ser composta por Gustavo Henrique e Léo Pereira, jogadores que chegaram ao clube em 2020. Já Bruno Henrique, com um trauma na perna direita, deve ter a sua vaga no setor ofensivo ocupada por Pedro.

O Flamengo encerra na manhã desta terça-feira, com um treino no Ninho do Urubu, a sua preparação para o confronto com o Independiente del Valle.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoArrascaetaRafinha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.