Arsenal anuncia a renovação dos contratos de Cazorla e Walcott

O Arsenal anunciou nesta sexta-feira a renovação dos contratos do meia Santi Cazorla e do atacante Theo Walcott. O jogador espanhol assinou novo acordo para defender a equipe de Londres até junho de 2017, enquanto o atacante inglês entendeu o seu vínculo com o time até 2019.

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2015 | 11h37

Walcott, de 26 anos de idade, é o jogador do atual elenco que está há mais tempo no Arsenal, sendo que na temporada passada ele completou 300 jogos com a camisa dos Gunners, tendo marcado um total de 76 gols até aqui. Já Cazorla balançou as redes por 27 vezes em 148 partidas, depois de ter sido contratado junto ao Málaga em 2012.

O técnico Arsène Wenger festejou as renovações dos contratos dos dois jogadores, lembrando que os dois "são muito importantes para o time". "São jogadores com muita experiência, a renovação nos dá mais estabilidade e qualidade", ressaltou o treinador, por meio de declarações ao site oficial do clube.

Cazorla, por sinal, foi quem mais disputou partidas pelo Arsenal na temporada 2014/2015. Foram 53 jogos ao total, sendo que no ano passado ele ajudou o time de maneira decisiva na conquista da Copa da Inglaterra, marcando um belo gol de falta na vitória por 3 a 2 sobre o Hull City, em Wembley, na final da competição. Na ocasião, o time de Londres encerrou um jejum de exatos nove anos sem títulos do torneio, conquistado anteriormente em 2005 com vitória sobre o Manchester United.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.