Ronald Wittek/EFE
Ronald Wittek/EFE

Arsenal anuncia contratação de goleiro alemão do Bayer Leverkusen

Bernd Leno é mais um reforço dos Gunners para a próxima temporada

Estadão Conteúdo

19 de junho de 2018 | 17h38

O Arsenal anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro alemão Bernd Leno, que se destacou nas últimas temporadas pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Segundo a imprensa britânica, o clube inglês venceu a concorrência de Napoli e Liverpool para trazer o goleiro de 26 anos à Inglaterra. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube londrino.

+ Campeão, Manchester City estreará contra o Arsenal no próximo Campeonato Inglês

"Estou empolgado e orgulhoso, pois é um clube muito grande e conhecido em todo o mundo. Na Alemanha, o Arsenal é muito famoso e, quando soube da proposta, fiquei nervoso no momento mas estava claro: sempre quis jogar pelo Arsenal", declarou o goleiro ao site oficial do clube inglês.

Foi o segundo reforço do Arsenal para a próxima temporada, que se inicia após o término da Copa do Mundo, no fim de agosto. Além de Leno, o time inglês também acertou com o lateral-direito suíço Stephan Lichtsteiner. O jogador enfrentou o Brasil no último domingo, no Mundial e estava na Juventus, da Itália.

"Estamos muito contentes com a chegada de Leno. É um goleiro de muita qualidade e experiência. Estamos todos animados com o fato de Leno ter escolhido o Arsenal", disse o técnico espanhol Unai Emery, que deixou o Paris Saint-Germain para substituir Arsène Wenger - o francês encerrou sua passagem de 22 anos no comando do clube inglês.

Leno integrou a lista preliminar da Alemanha para a Copa do Mundo. No entanto, foi cortado pelo técnico Joachim Löw da relação final formada pelos 23 atletas que disputam o Mundial. Ele chega para ser o substituto de Petr Cech, já que o checo tem 36 anos e deve se aposentar nas próximas temporadas. O colombiano David Ospina, outro goleiro do elenco, não tem sua permanência garantida.

O Arsenal tem como desafio melhorar seu desempenho em relação à última temporada, em que decepcionou ao terminar na sexta colocação do Campeonato Inglês e não conseguir uma vaga na Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva. A estreia no torneio nacional será diante do atual campeão Manchester City, no dia 11 de agosto.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.