Andy Rain/EFE
Andy Rain/EFE

Arsenal bate Fulham e mantém liderança do Campeonato Inglês

Time continua apenas um ponto na frente do Manchester City, que também venceu

Agência Estado

18 de janeiro de 2014 | 15h21

LONDRES - O Arsenal se sustentou na liderança do Campeonato Inglês neste sábado. Em casa, no Emirates Stadium, o time londrino enfrentou dificuldades para superar o bloqueio defensivo adversário, mas derrotou o Fulham por 2 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do torneio nacional.

O triunfo deste sábado deixou o Arsenal com 51 pontos, na liderança do Campeonato Inglês. Já o Fulham, com apenas 19 pontos, segue perigosamente próximo da zona de rebaixamento, apenas na 17ª colocação. 

O nome do jogo foi Santi Cazorla, autor dos dois gols da partida. O primeiro deles saiu aos 11 minutos, após rápida troca de passes na grande área. Depois, aos 15, o espanhol definiu a vitória do time londrino com um chute de fora da área.

CITY TAMBÉM VENCEO Arsenal segue na dianteira do Campeonato Inglês, mas também continua sendo perseguido de perto pelo Manchester City, o vice-líder, que chegou aos 50 pontos, apenas um a menos do que o time londrino, com a vitória sobre o Cardiff City por 4 a 2, em casa.

Marcado pelo estilo ofensivo, o Manchester City chegou assim aos 103 gols marcados nesta temporada, sendo 63 apenas no Campeonato Inglês. Os quatro gols deste sábado foram marcados por Edin Dzeko, Jesus Navas, Yaya Touré e Sergio Agüero. Craig Noone e Fraizer Campbell fizeram os gols do Cardiff, o lanterna do Campeonato Inglês.

Também neste sábado, o Newcastle, com dois gols de Cabaye, venceu o West Ham por 3 a 1, fora de casa. O Norwich City superou o Hull City por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Crystal Palace sobre o Stoke City, ambas em casa. Já Sunderland e Southampton empataram por 2 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.