Arsenal bate Liverpool e avança na Copa da Liga Inglesa

O Arsenal venceu o clássico contra o Liverpool nesta quarta-feira para garantir sua classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe londrina, que vinha de dois empates, pelo Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões, se recuperou e ganhou por 2 a 1 em casa, no Emirates Stadium. Na partida, ambos os times jogaram com times mistos, repletos de reservas.

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 20h14

O Liverpool, que vai mal na Liga dos Campeões mas tinha se recuperado no último domingo, com vitória no clássico com o Manchester United, contou com o goleiro brasileiro Diego Cavalieri como titular. Pelo Arsenal, o atacante Eduardo dos Santos, naturalizado croata, foi o representante do Brasil em campo.

Num jogo equilibrado, o Arsenal se aproveitou de uma bobeada da defesa do Liverpool para abrir o placar, aos 19 minutos. O jovem meia espanhol Francisco Mérida, de apenas 19 anos, arriscou da entrada da área e acertou o ângulo de Cavalieri. Mas a alegria dos anfitriões durou apenas sete minutos, até que o argentino Emiliano Insuá também chutou de longe e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Arsenal continuou melhor e marcou o gol da vitória logo aos cinco minutos. Após o Liverpool perder a bola no ataque, o time londrino saiu trocando passes até chegar novamente à meta do goleio ex-palmeirense. Já dentro da área, o dinamarquês Nicklas Bendtner recebeu e tocou na saída de Cavalieri. No restante da etapa final, os visitantes pouco fizeram para buscar um novo empate.

Também pela Copa da Liga Inglesa, Chelsea e Manchester City se garantiram nas quartas com facilidade. O time de Londres goleou o Bolton por 4 a 0, com gols de Kalou, Malouda, Deco e Drogba, enquanto o City arrasou o Scunthorpe, da segunda divisão inglesa, por 5 a 1, com gols de Ireland, Santa Cruz, Lescott, Tévez e Johnson. Na partida, Robinho ainda não pôde atuar porque se recupera de lesão.

Na terça-feira, Manchester United, Tottenham, Portsmouth, Aston Villa e Blackburn também já tinha avançado na competição. Agora, os confrontos das quartas serão definidos por sorteio, assim como os mandos dos jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.