Arsenal busca empate com Manchester City fora de casa

Manchester City e Arsenal não conseguiram se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês neste domingo. Jogando fora de casa, o time londrino buscou o empate, por 1 a 1, nos minutos finais da partida e impediu a vitória dos atuais campeões.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 14h30

O empate deixou as duas equipes empatadas com nove pontos (o Fulham também tem a mesma pontuação), mais longe do líder Chelsea, que tem 13. O Arsenal é o quinto colocado e o Manchester aparece em 7º.

A partida deste domingo foi marcada pelo retorno de Agüero, que estava afastado por lesão há um mês. O argentino, porém, fez pouca diferença no primeiro tempo. Com poucas investidas no ataque, o City precisou se preocupar com os ataques do Arsenal, liderados por Podolski.

Foi quando o Arsenal assumia o controle do jogo que o City abriu o placar, com gol de Lescott, após cobrança de escanteio, aos 40 minutos. Embalado pelo gol, o time da casa começou melhor no segundo tempo, principalmente por conta de Agüero, mais participativo nos lances.

O argentino perdeu uma boa chance de ampliar o placar pouco antes de Koscielny arrancar o empate aos 37. O Arsenal ainda teve chance de virar o jogo aos 44, mas Gervinho finalizou por cima do travessão.

Ainda neste domingo, o Tottenham se aproximou dos líderes ao vencer o Queens Park Rangers por 2 a 1, diante de sua torcida. O time soma agora 8 pontos e vem logo atrás de Arsenal e Manchester City na tabela. Também em casa, o Newcastle venceu o Norwich por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.