Arsenal confirma contratação do lateral André Santos

O Arsenal reforçou a sua defesa no último dia da atual janela de transferências com um jogador brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe londrina, em crise por conta dos resultados ruins no início da temporada 2011/2012, anunciou a contratação do lateral-esquerdo André Santos, que estava no Fenerbahçe, da Turquia.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 12h19

Sem revelar os detalhes do acordo, o Arsenal revelou que o brasileiro assinou um contrato de longo prazo e vestirá a camisa de número 11. "Santos é um jogador de qualidade, com a capacidade de defender bem e ir para a frente ajudar o ataque", disse o técnico Arsène Wenger. "Ele tem experiência na Liga dos Campeões e pelo Brasil e provou que pode jogar no mais alto nível".

André Santos, de 28 anos, chega a um time que somou apenas um ponto em três rodadas do Campeonato Inglês, incluindo uma goleada de 8 a 2 aplicada pelo Manchester United no último domingo. Apesar do péssimo momento do clube, o lateral-esquerdo garantiu que a transferência o ajuda a realizar um sonho.

"Era um dos meus sonhos jogar por um dos principais clubes do futebol europeu e eu fiz isso", disse André Santos. "Estou muito feliz por fazer parte desta equipe. Todos os brasileiros que vieram para este clube falam maravilhas sobre ele e eu estou encantado por fazer parte da família Arsenal".

André Santos iniciou a sua carreira no Figueirense e também teve passagens apagadas por Flamengo e Atlético Mineiro. Entre 2008 e 2009, atuou pelo Corinthians, onde foi um dos destaques das conquistas da Série B (2008), do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil (ambos em 2009), o que o levou a ser vendido para o Fenerbahçe. Também já foi convocado diversas vezes para defender a seleção brasileira por Dunga e Mano Menezes.

Além de André Santos, o Arsenal também vai reforçar a sua defesa com Per Mertesacker. O zagueiro do Werder Bremen acerta os últimos detalhes para ter a sua contratação oficializada pelo clube londrino.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalAndré Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.