Arsenal contrata capitão da seleção sul-coreana

Em crise por conta do início decepcionante no Campeonato Inglês, com apenas um ponto somado em três jogos, o Arsenal trabalha para se reforçar nos últimos dias da janela de transferências. O clube londrino confirmou a contratação de Park Chu-Young, capitão da seleção da Coreia do Sul, e está próximo de anunciar a chegada do alemão Per Mertesacker em uma tentativa de fortalecer seu elenco.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 12h45

O atacante de 26 anos vai jogar em Londres depois de três temporadas na França onde marcou 25 gols em 91 partidas. "Ele vai acrescentar qualidade ao nosso ataque e é uma valiosa adição ao nosso elenco", disse o técnico Arsène Wenger.

"É um sonho estar aqui e estou muito orgulhoso de ser um jogador do Arsenal. Agora eu só quero mostrar o quão bom eu sou e provar isso a mim mesmo", disse o jogador sul-coreano. "Na minha opinião este é um grande clube, agora eu tenho que mostrar o que eu posso fazer em campo. Vou fazer o meu melhor, eu nunca vou desistir, vou mostrar coração, vou dar tudo e eu espero que me apoiem".

Com o acerto próximo, Mertesacker pode realizar exames médicos no Arsenal ainda nesta terça-feira após Joachim Low, técnico da seleção alemã, liberar o jogador do Werder Bremen para viajar para Londres.

"Ontem no final da noite, [Mertesacker] veio até mim e me disse que havia uma oferta e me disse que havia uma oferta [do Arsenal]", disse Low. "Eu disse a ele esta manhã que o deixaria ir por um dia. Eu o espero de volta nesta noite".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.