Arsenal derrota ameaçado Newcastle e segue em quarto

Time londrino venceu por 3 a 1 e soma 55 pontos, ainda na zona de classificação para a Liga dos Campeões

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 17h04

O Arsenal manteve o seu bom momento para conquistar mais uma vitória neste sábado. Diante do ameaçado Newcastle, que luta contra o rebaixamento, o time de Londres venceu por 3 a 1 e segue na quarta colocação do Campeonato Inglês, somando 55 pontos e se mantendo bem posicionado para garantir a participação na próxima Liga dos Campeões. Além disso, ainda não perdeu pela competição nacional em 2009.

Veja também:

link Fulham surpreende e bate Manchester United no Inglês 

link Chelsea perde para o Tottenham e estaciona no Inglês

tabela Classificação / Calendário / Resultados

A vitória fora de casa começou a ser construída pelo Arsenal no segundo tempo. Antes, na etapa inicial, o goleiro Almunia salvou os visitantes ao defender o pênalti cobrado por Martins. O placar foi aberto apenas aos 12 minutos da segunda etapa, quando Bendtner marcou de cabeça. O Newcastle chegou a empatar logo no minuto seguinte, com Martins, que desta vez não desperdiçou.

Mas o Arsenal seguiu melhor em campo para buscar novamente a vantagem no placar. Liderado pelo russo Arshavin, que teve outra boa atuação, a equipe londrina chegou ao triunfo em apenas três minutos. Com 19, Diaby fez 2 a 1, e o terceiro foi marcado por Nasri, aos 22.

Com a vitória, o Arsenal abriu três pontos para o quinto colocado Aston Villa. Apesar de a equipe de Birmingham ainda jogar neste domingo, o adversário complicado pode manter a diferença na tabela. Fora de casa, o Aston Villa encara o Liverpool, que aparece na terceira posição e ainda briga para evitar o título do líder Manchester United.

O Newcastle, por sua vez, vai ficando em situação complicada para se salvar do rebaixamento no Campeonato Inglês. O time está na antepenúltima posição, somando apenas 29 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.