Neil Hall / EFE
Neil Hall / EFE

Arsenal derrota Everton por 2 a 0 e encosta nos líderes do Campeonato Inglês

Foi a quarta vitória consecutiva da equipe de Londres, que está a um ponto do G-4

Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2018 | 15h02

Com dois gols em três minutos, o Arsenal derrotou o Everton e assumiu a sexta colocação no Campeonato Inglês. Lacazette, aos 11 minutos do segundo tempo, e Aubameyang, aos 14, fizeram os gols do time londrino, que somou a quarta vitória seguida.

O gol de Lacazette foi muito bonito, com o atacante batendo de pé direito em curva no ângulo superior esquerdo do goleiro. Já o segundo foi feito por Aubameyang em posição de impedimento.

O triunfo completa uma semana muito boa para o Arsenal, que venceu também o Newcastle na rodada anterior do Inglês e o Vorskla, da Ucrânia, pela Liga Europa.

O Arsenal soma 12 pontos, a mesma pontuação do Tottenham (perde no saldo de gols - 5 a 3), quinto colocado, e está a um ponto do Watford, quarto classificado.

A situação do Everton é totalmente diferente. Há quatro jogos sem vitória - dois empates e duas derrotas -, a equipe de Liverpool soma seis pontos na 12ª posição.

Na próxima rodada, domingo que vem, o Arsenal recebe o Watford, no Emirates Stadium, enquanto o Everton terá em seu estádio a presença do Fulham.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.