Arsenal dispensa o atacante dinamarquês Bendtner

O atacante dinamarquês Nicklas Bendtner não fará parte do elenco do elenco do Arsenal na próxima temporada do futebol europeu. O contrato do jogador se encerra no final de junho, e o clube inglês já informou que o vínculo não será renovado.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2014 | 20h49

Bentner tem 26 anos e está no Arsenal desde de 2005, quando foi contratado aos 17 anos junto ao Copenhagen. O atacante fez 171 jogos pela equipe inglesa e marcou 47 gols. Apesar de ser presença constante nas convocações da Dinamarca, ele nunca chegou a convencer a torcida do clube e teria poucas chances de brigar contra o francês Giroud pela posição de centroavante titular.

Durante o tempo em que permaneceu no Arsenal, o dinamarquês foi emprestado por três vezes, primeiro para o Birmingham, na temporada 2006/2007, depois para o Sunderland, em 2011/2012 e, por fim, para a Juventus, na temporada 2012/2013.

O jogador estava no elenco campeão italiano pela Juventus na temporada passada, e também participou da conquista da Copa da Inglaterra pelo Arsenal neste ano, apesar de não ser titular em nenhum dos dois times. Agora, vai procurar um novo lugar para jogar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalBendtner

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.