Arsenal é eliminado da Copa da Inglaterra pelo Blackburn

O Arsenal saiu de campo vaiado após sofrer a segunda humilhação de um adversário menor em dois meses, ao perder de 1 x 0 para o Blackburn Rovers na quinta rodada da Copa da Inglaterra neste sábado.

MARTYN HERMAN, Reuters

16 de fevereiro de 2013 | 16h11

A aposta do técnico Arsène Wenger, de deixar de for a vários jogadores da escalação principal contra o rival da segunda divisão saiu pela culatra. Colin Kazim-Richards conferiu aos 27 minutos do segundo tempo e levou o Rovers às quartas de final da competição.

Tomas Rosicky foi o que mais chegou perto do gol para o Arsenal, com um petardo contra o travessão. O Rovers teve que suportar uma pressão furiosa no final mas se aguentou, desencadeando uma onda de vaias.

Diante da perspectiva intimidante de enfrentar o Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão, nas oitavas de final da Liga dos Campeões na semana que vem, o Arsenal vislumbra uma oitava temporada sucessiva sem títulos. O clube foi eliminado da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis pelo Bradford, time da quarta divisão, em dezembro.

Em um dia morno na Copa da Inglaterra, as esperanças que o Luton Town tinha de se tornar o primeiro time da última divisão a chegar às quartas de final em 99 anos terminaram com a derrota por 3 x 0 para o Millwall.

Ainda neste sábado, o Oldham Athletic tentará repetir contra o Everton seu feito da quarta rodada, quando eliminou o Liverpool.

O Manchester City enfrenta o Leeds United no domingo, quando o campeão Chelsea joga sua reprise da quarta rodada contra o Brentford.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEBOLCAMPEONATOINGLES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.