Arsenal empata e perde chance de encostar nos líderes

O Arsenal repetiu neste domingo o vacilo que o Manchester City tinha dado horas antes, ao fazer 2 a 0 no Fulham e permitir o empate. No dérbi londrino diante do West Ham, o Arsenal também abriu boa vantagem, mas acabou sofrendo a igualdade por 2 a 2 e deixou de encostar nos líderes do Campeonato Inglês.

AE, Agencia Estado

25 de outubro de 2009 | 17h01

Ao fim da décima rodada, o Arsenal tem 19 pontos e ocupa a terceira posição, com um jogo ao menos. Dos cinco primeiros colocados, o time é o único que ainda não fez dez partidas. Na liderança está o Chelsea, com 24 pontos, e logo atrás o Manchester United, com 22. Ao menos, o Arsenal ultrapassou o Tottenham, que também soma 19 pontos.

Jogando no Estádio Boleyn Ground, o Arsenal abriu o placar aos 16 minutos, quando Van Persie se aproveitou da saída errada do goleiro Green e escorou o cruzamento da direita. Já aos 37, o próprio holandês cobrou escanteio e Gallas subiu para marcar de cabeça.

À frente no placar, o time visitante controlava bem o jogo até os 29 do segundo tempo, quando Diamanti cobrou falta de longe, o goleiro Mannone deu rebote e Cole descontou para o West Ham. Seis minutos de pois, o próprio Cole sofreu pênalti e Diamanti empatou a partida na cobrança.

O empate em casa, porém, não foi bom para o West Ham, que aparece na vice-lanterna do Inglês. Com apenas seis pontos e um jogo a menos, o time londrino soma apenas uma vitória, conquistada ainda na primeira rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato InglêsArsenal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.