Arsenal empata sem gols com o Everton em casa

O Arsenal desperdiçou grande chance de se aproximar da próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time londrino empatou sem gols com o Everton, diante de sua torcida, em jogo isolado do Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2013 | 18h00

Com o resultado, o Arsenal subiu para 60 pontos e deixou de ficar mais perto dos líderes da tabela, o Manchester City (65) e o virtual campeão Manchester United (80). Ao empatar, o time de Londres ficou apenas dois pontos à frente do Chelsea, concorrente direto pelo terceiro lugar.

O Chelsea, porém, está com dois jogos a menos e pode superar o Arsenal ao recuperar as partidas atrasadas. O Tottenham, quinto colocado, também pode subir na tabela porque tem uma partida a menos e soma os mesmos 58 pontos do Chelsea.

Jogando em casa, no Emirates Stadium, o Arsenal deixou o gramado frustrado com o empate porque criou e desperdiçou as melhores chances de gol. Olivier Giroud foi o principal responsável pelas oportunidades perdidas, nas duas etapas do jogo.

O Arsenal volta a campo no sábado para o jogo contra o Fulham, fora de casa. O Everton vai visitar o Sunderland, no mesmo dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.