Dibulgação/Arsenal
Dibulgação/Arsenal

Arsenal empresta atacante Sanogo ao Crystal Palace

Jogador, que tem passagem pelas seleções de base da França, foi pouco aproveitado pelo técnico Arsène Wenger na última temporada

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2015 | 12h48

O Arsenal anunciou nesta terça-feira o empréstimo do atacante Yaya Sanogo para o Crystal Palace até o fim da atual temporada do futebol europeu. O jogador de 21 anos disputou seis partidas na temporada pelo clube londrino e fez um gol, em novembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões da Europa.

Sanogo estava no Arsenal desde julho de 2013, após passagem pelo Auxerre, da França. O jogador também foi pouco aproveitado na temporada passada pelo técnico Arsène Wenger, tendo disputado 14 partidas, sendo quatro na vitoriosa campanha do time na Copa da Inglaterra.

Assim, sua carreira chama mais atenção pela passagem pelas seleções de base da França, tendo inclusive sido parte do grupo que conquistou o título do Mundial Sub-20 em 2013.

Com o jogador no Crystal Palace, o Arsenal espera que ele adquira ritmo de jogo. "Ele é um jovem jogador, uma grande promessa, alguém que eu tenho acompanhado pessoalmente", disse o técnico Alan Pardew, que comanda o Crystal Palace, apenas o 15.º colocado do Campeonato Inglês.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalSanogoCrystal Palace

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.