Eddie Keogh/Reuters
Eddie Keogh/Reuters

Arsenal fará amistoso contra time de Thierry Henry em julho

Ídolo se reencontra com ex-clube durante a preparação para a próxima temporada

AE-AP, Agência Estado

27 de março de 2014 | 13h21

LONDRES - O Arsenal reencontrará um de seus maiores ídolos em todos os tempos no próximo mês de julho. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube anunciou o agendamento de um amistoso diante do New York Red Bulls, equipe norte-americana onde atua o atacante Thierry Henry. A partida acontecerá no dia 26 de julho, nos Estados Unidos, e servirá como preparação do time inglês para a temporada 2014/2015.

Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal, além de ter conquistado duas vezes o título inglês pelo clube, em 2001/2002 e 2003/2004. O reencontro com o ídolo é o principal motivo para o time voltar a viajar para os Estados Unidos após 25 anos, já que a última vez havia sido em 1989, para um amistoso diante do Independiente, da Argentina.

"Estamos muito felizes por visitar os Estados Unidos pela primeira vez em 25 anos. Gostamos do fantástico apoio lá e particularmente em Nova York, então estamos ansiosos para dar aos fãs a oportunidade de verem nossos jogadores ao vivo. O fato de que Henry seja o capitão do New York Red Bulls faz disso uma partida especial e todos envolvidos com o clube estão ansiosos", disse o diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis.

Apesar de ser a primeira partida do time inglês nos Estados Unidos em 25 anos, o Arsenal já havia enfrentado o New York Red Bulls, que já contava com Henry, recentemente. Em 2011, as equipes empataram por 1 a 1 em jogo válido pelo torneio preparatório Emirates Cup, em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.