Arsenal faz acordo milionário com fornecedor de uniforme

O Arsenal anunciou nesta segunda-feira que assinou um contrato de patrocínio com a Puma para substituir a Nike como fabricante e fornecedora de material esportivo. As informações da imprensa inglesa são de que o clube vai receber 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 119 milhões) por ano do contrato, que não teve os seus detalhes financeiros revelados.

AE-AP, Agência Estado

27 de janeiro de 2014 | 13h25

O material esportivo da Puma passará a ser usado pelo Arsenal em julho. E o diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, disse que o dinheiro será disponibilizado para o técnico Arsène Wenger investir na equipe.

"Estamos muito animados com a parceria com a Puma, uma empresa cujo patrimônio e histórico de inovação no futebol têm uma forte afinidade com nosso propósito. Isto representa mais um importante passo à frente no progresso do Arsenal fora de campo", disse Gazidids.

O Arsenal lidera o Campeonato Inglês e continua vivo na Liga dos Campeões da Europa e na Copa da Inglaterra nesta temporada. O volume de negócios da Arsenal na temporada 2012/2013 foi de 243,6 milhões de libras (R$ 966 milhões), o oitavo mais alto do futebol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalPuma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.