Arsenal ficará sem Oxlade-Chamberlain por 6 semanas

O Arsenal confirmou nesta terça-feira que o meia Alex Oxlade-Chamberlain deverá desfalcar o time por pelo menos seis semanas, em um duro golpe sofrido pelo clube neste início de temporada do futebol europeu.

AE-AP, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 15h33

O jogador de 20 anos, que vem defendendo a seleção inglesa, lesionou o seu joelho esquerdo no jogo de estreia do Arsenal neste Campeonato Inglês, no último sábado, quando a sua equipe ainda foi surpreendida ao cair por 3 a 1 diante do Aston Villa, em pleno Emirates Stadium, em Londres.

O técnico Arsène Wenger afirmou nesta terça-feira que Oxlade-Chamberlain tem um problema em um ligamento do joelho, mas espera que a lesão seja curada de forma convencional, sem a realização de uma cirurgia.

A confirmação do afastamento de Oxlade-Chamberlain aconteceu apenas um dia antes de o Arsenal enfrentar o Fenerbahçe no jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta quarta, em Istambul, onde o time inglês tenta encaminhar a sua classificação para a fase de grupos da competição continental.

Por causa da lesão, Oxlade-Chamberlain também deverá desfalcar a Inglaterra nos dois próximos jogos do país nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014. Na vice-liderança do Grupo H do qualificatório, a seleção inglesa enfrentará a Moldávia no dia 6 de setembro, em casa, quatro dias antes de encarar a Ucrânia, em solo ucraniano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalAlex Oxlade-Chamberlain

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.