PUBLICIDADE

Arsenal leva gol cedo, é derrotado pelo Aston Villa e se complica no Inglês

Comandados de Mikel Arteta saem atrás logo aos 2 minutos de jogo e chegam a três partidas sem vencer

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na abertura da 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Aston Villa derrotou o Arsenal por 1 a 0 neste sábado, no Villa Park, com um gol relâmpago, marcado no primeiro minuto do confronto. O time londrino chegou a três partidas sem vencer na competição e se complicou ainda mais.

O Aston Villa ultrapassou o Tottenham e subiu para a oitava colocação, com 35 pontos. Já o Arsenal amargou mais um tropeço na sua campanha ruim na liga inglesa. A equipe do técnico Mikel Arteta aparece apenas na décima posição, com 31 pontos, mas pode descer ainda mais alguns degraus ao final da rodada.

Arsenal leva gol cedo, é derrotado pelo Aston Villa e se complica no Inglês. Foto: Catherine Ivill/Reuters

PUBLICIDADE

Os anfitriões fizeram uma pressão inicial intensa e foram recompensados com um gol anotado no primeiro minuto de jogo. Em saída errada do time londrino pelo lado esquerdo, o atacante Ollie Watkins recebeu na área e finalizou de primeira. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar.

Sem muitos espaços, o Arsenal encontrou dificuldades para construir jogadas ofensivas na etapa inicial e ainda passou aperto na defesa. Só não desceu ao intervalo com um placar adverso maior porque o goleiro Ryan fez boas defesas e salvou o time de Londres.

No segundo tempo, Arteta promoveu as entradas de Oodegard, William e Aubameyang os visitantes apresentaram melhora. Mas a equipe pecou na eficiência no ataque e viu o goleiro Martínez brilhar com grandes intervenções.

No total, o Arsenal teve 67% de posse de bola e finalizou 14 vezes, sendo três a gol. Nenhuma, porém, balançou as redes, e o time londrino amargou mais um tropeço na liga inglesa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.