Arsenal leva golaço no fim e empata com o Borussia

O Arsenal segurou durante quase todo o segundo tempo uma valiosa vitória sobre o Borussia Dortmund, fora de casa, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Mas um golaço de Perisic, a dois minutos do fim, decretou o empate em 1 a 1 na Alemanha. O outro jogo da primeira rodada do Grupo F teve a vitória do Olympique de Marselha sobre o Olympiakos, na Grécia, por 1 a 0.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 17h41

Decepcionando no Campeonato Inglês, pelo qual levou de oito do Manchester United, o Arsenal soube suportar a pressão do Borussia Dortmund, que jogava empurrado pela sua torcida. Lewandoski teve duas ótimas chances de marcar na etapa inicial. Na primeira, viu Sagna salvar em cima da linha. Em outra, cabeceou fraco e permitiu a defesa de Szczesny .

O gol do Arsenal veio em uma falha da saída de bola do Borussia Dortmund. Walcott aproveitou a bobeira e tocou para Van Persie, que invadiu a área e bateu forte, na saída do goleiro Weidenfeller.

Com a obrigação de vencer por jogar em casa, o Borussia Dortmund foi para cima do Arsenal e criou diversas oportunidades de gol. Para segurar o resultado, Arsène Wenger tirou o atacante Gervinho e colocou em campo o lateral-esquerdo André Santos, que fazia sua estreia. Dois minutos depois, as 43, os alemães empataram.

Após falta batida da direita, a zaga cortou e rebote sobrou para Perisic, na entrada da área. O croata arriscou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, e mandou no ângulo esquerdo de Szczesny, que nem se mexeu. No fim, o Borussia quase virou, com Lewandoski, mas o goleiro do Arsenal saiu nos pés dele e salvou.

No outro jogo do grupo, o Olympique de Marselha venceu seu quase xará Olympiakos, com um gol do argentino Lucho González, aos 6 minutos do segundo tempo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.