Arsenal oficializa contratação de volante egípcio do Basel

O Arsenal oficializou nesta quinta-feira a contratação do volante Mohamed Elneney, que estava no Basel, da Suíça. E o jogador poderá até fazer a sua partida de estreia pelo time londrino no próximo domingo, fora de casa, diante do Stoke City, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2016 | 11h49

A contratação de Elneny, de 23 anos, se dá no dia seguinte ao empate por 3 a 3 com o Liverpool, que manteve o Arsenal na liderança do Inglês, mas agora com o mesmo número de pontos do segundo colocado, o Leicester. O time londrino está buscando o seu primeiro título do torneio desde 2004.

Elneny chega depois de vencer as três últimas edições do Campeonato Suíço com o Basel, clube que o tirou do El Mokawloon, do Egito. "Se juntou a nós e vamos ver se ele poderá estar disponível para domingo", afirmou o técnico Arsène Wenger.

O Arsenal explicou que a transferência de Elneny permanece "sujeita à conclusão de

processos regulatórios". O clube londrino não revelou os detalhes financeiros da transação, mas a imprensa inglesa afirma que o time vai desembolsar 7 milhões de libras (aproximadamente R$ 40,5 milhões) pela contratação, realizada para compensar as várias baixas por lesão no meio-de-campo do Arsenal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalMohamed Elneney

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.