Arsenal perde e se afasta da luta pelo título inglês

O Arsenal se afastou de vez da luta pelo título do Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe londrina perdeu para o Stoke City por 3 a 1, fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada da competição, e se manteve com 67 pontos, seis atrás do líder Manchester United, que ainda vai jogar. Já o Stoke City chegou aos 46 pontos e agora ocupa a oitava colocação.

AE, Agência Estado

08 de maio de 2011 | 12h24

Em casa, o Stoke City praticamente definiu a sua vitória no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0, com gols marcados por Kenwyne Jones, aos 28, e Jermaine Pennant, aos 40 minutos. Na etapa final, o Arsenal esboçou uma reação com um gol feito por Robin van Persie aos 36 minutos. Porém, no minuto seguinte, Jonathan Walters marcou para o Stoke City e definiu o triunfo da sua equipe por 3 a 1.

Também neste domingo, o Wolverhampton conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento ao derrotar, em casa, o West Bromwich por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe chegou aos 37 pontos, deixou a zona de descenso e está em 17° lugar. Já o West Bromwich Albion ocupa o 13° lugar, com 43 pontos.

Steven Fletcher foi o principal destaque do triunfo ao anotar dois gols para o Wolverhampton. O outro gol foi feito por Adlene Guediora. Já Peter Odemwingie fez o gol do West Bromwich Albion.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.