Facundo Arrizabalaga/EFE
Facundo Arrizabalaga/EFE

Arsenal perde em casa para suecos, mas se classifica na Liga Europa

Östersunds faz 2 a 1 em Londres, mas derrota por 3 a 0 na ida dá vaga aos ingleses

Estadão Conteúdo

22 Fevereiro 2018 | 19h06

O Arsenal levou um grande susto nesta quinta-feira, foi derrotado pelo desconhecido Östersunds em casa, mas, ainda assim, garantiu vaga nas oitavas de final da Liga Europa. A queda por 2 a 1 em Londres não impediu a classificação à próxima fase, graças à vitória inglesa por 3 a 0 no confronto de ida, na Suécia.

+ Atlético de Madrid bate Copenhague e avança na Liga Europa

Depois de passear fora de casa, o Arsenal relaxou demais e viu o Östersunds marcar dois gols na sequência no primeiro tempo desta quinta. Se manteve o time na competição europeia, a derrota ampliou a pressão sobre o técnico Arsène Wenger, que já não é unanimidade entre os torcedores há alguns anos.

O Östersunds abriu o caminho para a vitória aos 22 minutos. Após roubo no meio de campo, Hosam Aiesh foi acionado e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Chambers antes de entrar. Um minuto depois, Ken Sema recebeu pela esquerda e passou com extrema facilidade por Chambers antes de bater cruzado, sem chances para Ospina.

Os gols deixaram o Arsenal atordoado, sem resposta. Mas na volta para o segundo tempo, os donos da casa foram premiados pelo adversário. Logo com um minuto, Bellerín cruzou da direita, Mukiibi falhou ao tentar afastar e a sobra ficou com Kolasinac, que dominou e fuzilou para a rede, selando o resultado.

MILAN AVANÇA

Quem passou com bem menos dificuldade às oitavas foi o Milan. Como o Arsenal, o time italiano venceu o primeiro jogo diante do Ludogorets, fora de casa, por 3 a 0. E na volta, nesta quinta, os comandados de Gennaro Gattuso fizeram 1 a 0 para avançar sem grandes sustos.

Foi o quatro triunfo e a 11.ª partida seguida sem derrota do Milan, que vai se reerguendo. O resultado foi definido ainda no primeiro tempo, logo aos 20 minutos. Em rápida escapada pela esquerda, Cutrone recebeu e cruzou para Borini, que finalizou para a rede.

Em outra partida desta quinta pela fase eliminatórias da Liga Europa, o Olympique de Marselha garantiu-se nas oitavas mesmo perdendo em Portugal para o Braga. Os franceses se beneficiaram do triunfo na ida, em casa, por 3 a 0, e confirmaram a classificação com a derrota por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.