Arsenal perde no fim e dá adeus ao título do campeonato inglês

A equipe perdeu para o Bolton por 2 a 1 e ficou nove pontos atrás do líder Manchester United

AE, Agência Estado

24 de abril de 2011 | 14h10

BOLTON - O Arsenal comprovou neste domingo a sua fama de nadar, nadar, e morrer na praia. Na véspera do confronto direto contra o Manchester United, o time de Arsène Wenger perdeu para o Bolton por 2 a 1 fora de casa e praticamente deu adeus às suas chances de título no campeonato inglês.

Com 64 pontos, o Arsenal já vê o Manchester United com nove à sua frente. Ainda que vença a equipe de Alex Ferguson no próximo final de semana, em casa, e veja o Chelsea fazer o mesmo na rodada seguinte, ainda assim o time vermelho de Londres poderia ficar no máximo a três pontos do líder quando faltarem duas rodadas para o fim da competição. Se o Manchester vencer os dois jogos, porém, é campeão.

Já o Bolton, que tem um jogo a menos que os concorrentes, se mantém firme na briga pela Liga Europa, na oitava posição. Com 46 pontos, fica a um do Everton, mas com uma partida a mais a realizar. 

O primeiro gol do jogo saiu aos 37 minutos da primeira etapa. Cahill cabeceou, Nasri salvou em cima da linha, mas no, rebote, Sturridge marcou para os donos da casa. O empate só veio aos 3 minutos da segunda etapa, com Van Persie.

Precisando da vitória, o Arsenal partiu para o tudo ou nada. E ficou sem nada. Após escanteio batido da direita, Cohen desviou no primeiro pau e mandou a bola no ângulo esquerdo do gol de Szczesny. Na comemoração, o jogador exibiu uma camisa com a foto de seu pai, morto em um acidente de moto em dezembro. Abraçado pelos companheiros, chorou muito.

Veja também:

video  VÍDEO: Arsenal vacila no fim, perde e mantém decadência na temporada

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato InglêsArsenal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.