Andy Rain/EFE
Andy Rain/EFE

Arsenal perde para o Brighton pelo Inglês e amarga o nono jogo sem vitória

Último triunfo da equipe de Londres foi no dia 24 de outubro, quando derrotou o Vitória de Guimarães, pela Liga Europa

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de dezembro de 2019 | 20h08

O Arsenal não consegue superar o péssimo momento na temporada. A equipe de Londres perdeu em casa para o Brighton por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Emirates Stadium, pela 15.ª rodada do Campeonato Inglês, e acumulou o nono jogo sem vitória.

Foi o segundo tropeço sob o comando do sueco Fredrik Ljungberg, ex-jogador do Arsenal, que assumiu o time depois da demissão do técnico espanhol Unai Emery. O último triunfo aconteceu no dia 24 de outubro sobre o Vitória de Guimarães, de Portugal, pela fase de grupos da Liga Europa.

Neste período de nove jogos sem vitórias foram seis partidas pelo Campeonato Inglês, duas pela Liga Europa e uma pela Copa da Liga Inglesa.

Nesta quinta-feira, o Brighton abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Adam Webster, que aproveitou uma confusão na área para tocar para o gol.

O Arsenal igualou com Lacazette, aos 5 minutos da etapa inicial, em um lance de oportunismo do atacante francês na área. A equipe de Londres até marcou o segundo gol, aquele que seria o da virada, mas o zagueiro brasileiro David Luiz estava em posição de impedimento e o lance foi invalidado pelo árbitro de vídeo.

A confiança da torcida do Arsenal em encerrar o jejum foi embora aos 35 minutos, quando o Brighton marcou o segundo. Após levantamento da esquerda, o francês Neal Maupay se antecipou e desviou de cabeça para fechar o placar.

Com o resultado, o Arsenal ocupa apenas o 10.º lugar no Campeonato Inglês, com 19 pontos. O Brighton chegou aos 18 e subiu para a 13.ª colocação.

No outro jogo desta quinta-feira, o Newcastle derrotou o Sheffield United por 2 a 0, fora de casa, no estádio Bramall Lane, e ocupa o 11.º lugar, duas posições abaixo do adversário. Allan Saint-Maximin, no primeiro tempo, e Jonjo Shelvey, no segundo, marcaram os gols.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.